São Paulo começa semana fria e seca; estados do Sul têm geada
De acordo com a Climatempo, massa de ar polar continua a atuar no centro-sul do país, mantendo temperatura baixas e impedindo formação de nuvens carregadas
A influência de uma massa de ar polar no centro-sul do país continua a manter temperaturas baixas e a impedir a formação de nuvens carregadas, de acordo com a Climatempo.
A semana se inicia fria e seca em São Paulo, e todos os três estados do Sul correm risco de apresentar geadas.
Em São Paulo, segundo os meteorologistas da Climatempo, as temperaturas continuam baixas em todos os municípios.
“Não chove no decorrer do dia no em todas as regiões do estado e a umidade do ar volta cair no centro-norte paulista, com índices inferiores a 30%”, informou a Climatempo.
Isoladamente, alguns pontos do estado podem registrar geada, como na Serra da Mantiqueira e no sul paulista. Inclusive durante o amanhecer na capital, em regiões como Capela do Socorro, Marsilac e Parelheiros.
As geadas podem ser registradas ao longo dos três estados do Sul – Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Do litoral gaúcho até o litoral carioca, o mar continua agitado e com risco de ressaca. As ondas podem atingir ondas de 2,5 a 3 metros de altura.
“As madrugadas e manhãs continuam frias no Centro-Oeste, mas não há previsão de chuva nos três estados e no Distrito Federal”, alerta a Climatempo.
“O Norte e o Nordeste continuam com muita umidade. Chove em vários momentos e com risco de temporais nesta segunda-feira, em Manaus, norte do Amazonas, Roraima e no oeste do Pará. No Maranhão e parte do Piauí a chuva acontece intercalando aberturas de sol e pontualmente pode vir com forte intensidade, mas sem grandes alertas”, acrescenta.
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”801319″ title_galeria=”Geadas no Rio Grande do Sul neste domingo (12/6)”/]