Santa Catarina adota toque de recolher para enfrentamento do novo coronavírus
Também será tornado obrigatório o uso da máscara em todos os ambientes. As medidas tem como objetivo frear a propagação da doença
O governador de Santa Catarina, Carlos Moises (PSL), decretou nesta quarta feira (2) novas medidas restritivas para reduzir o contágio por coronavírus. O acordo, que foi firmado com os 21 prefeitos das maiores cidades do estado, prevê toque de recolher e reforço do uso obrigatório da máscara.
As medidas entram em vigor 15 dias a partir da edição do decreto, que será publicado em até 48 horas. A implementação do toque de recolher será durante a madrugada, permitindo o funcionamento do transporte coletivo, desde que seja respeitado a ocupação máxima de 70% da capacidade dos ônibus.
Leia e assista também:
Brasil registra mais 18 mil casos e 279 mortes por Covid-19
Câmara aprova MP que libera quase R$ 2 bi para vacina da Oxford
SC: Prefeito que indicou polêmico tratamento com ozônio para Covid-19 é reeleito
Já no caso do uso da máscara, a obrigatoriedade passa a valer em todos os ambientes, exceto nos espaços familiares. De acordo com o governador, as medidas visam frear o avanço da doença no estado e manter as atividades econômicas.
Providências semelhantes foram adotadas em outros estados do país, tais como Paraná e Rio Grande do Sul. Quanto ao funcionamento do comércio no fim de ano, prefeitos e o governo estadual decidiram pela possibilidade de ampliação dos horários de atendimento no fim de ano, para evitar aglomerações.