Saiba quem são as vítimas de acidente de avião no Acre; uma pessoa morreu e seis ficaram feridas
Empresário peruano não resistiu aos ferimentos; casal de médicos está entre os feridos
Uma pessoa morreu e seis ficaram feridas na queda de um avião de pequeno porte a cerca de um quilômetro da cabeceira da pista da cidade de Manoel Urbano, interior do Acre, no início da tarde segunda-feira (18).
Segundo nota do Governo do Acre, um empresário peruano morreu. Estavam no avião:
- Roney Mendes (piloto), 59 anos, natural de Sena Madureira
- Suane Camelo, 30 anos (em estado grave, entubada)
- Mateus Jeferson Fonte, 26 anos (estável)
- Amélia Cristina Rocha, 28 anos (grave)
- Bruno Fernando dos Santos, 36 anos Dentista (estável)
- Delisiane Salomão Calixto, 15 anos (estável)
- Sidney Holen, peruano (óbito)
O acidente
Segundo o Centro de Operações Policiais Militares (Copom), três mulheres e três homens estavam a bordo do modelo Cessna Skylane. O avião estava saindo de Manoel Urbano com destino à Santa Rosa do Purus.
O governo do Acre informou que os feridos estão sendo levados para o hospital de Manoel Urbano e devem passar por avaliação e possível remoção, caso necessário, pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
Segundo informações preliminares, os feridos não estão em estado grave. “A maioria dos ferimentos são queimaduras, mas a situação pode se agravar a depender da porcentagem de queimaduras no corpo”, afirmou o tenente Rurio, do Corpo de Bombeiros do Acre.
O tenente ainda informou que existe um açude próximo ao local do acidente. “Um bombeiro, que é Coordenador Municipal de Defesa Civil e residente do município, chegou a tempo de atuar na extinção do fogo e no auxílio da retirada das vítimas do local”, disse.
Ainda não há confirmação da identidade das vítimas.