Saiba quem é o atleta de 17 anos que sobreviveu ao acidente na BR-376
João Pedro Milgarejo foi socorrido com ferimentos leves e encaminhado para Hospital São José, em Joinville
- 1 de 5
João Milgarejo, de 17 anos, sobreviveu ao acidente deste domingo (20). • Reprodução/Redes sociais
- 2 de 5
Atletas medalhistas junto com coordenador técnico Oguener Tissot. • Reprodução/Redes sociais
- 3 de 5
João Milgarejo comemorando a medalha de ouro com seus colegas no Campeonato Brasileiro de Remo, na USP. • Reprodução/Redes sociais
-
- 4 de 5
João Milgarejo em treino com João Kerchiner, morto no acidente deste domingo (20). • Reprodução/Redes sociais
- 5 de 5
João em treino de remo com seus colegas. • Reprodução/Redes sociais
João Pedro Milgarejo, de 17 anos, sobreviveu ao acidente na BR-376, no Paraná, que resultou na morte de oito membros do projeto Remar para o Futuro, de Pelotas (RS), além do motorista da van que transportava o grupo.
Ao todo, nove pessoas morreram após uma carreta tombar sobre uma van de turismo, em Guaratuba, no interior paranaense, na noite deste domingo (20).
Entre os mortos estão sete atletas de remo, de 17 a 21 anos de idade, e o técnico da equipe, Oguener Tissot, de 43 anos. Veja a lista com os nomes dos mortos aqui.
João Milgarejo foi socorrido com ferimentos leves e encaminhado para o Hospital São José, em Joinville.
O adolescente é ativo nas redes sociais e, além de publicar fotos de perfil, compartilha momentos de treinos e competições com seus companheiros.
Em um post feito há uma semana, João publicou um treino com seu colega de equipe, João Pedro Kerchiner, de 17 anos. Kerchiner morreu no acidente de ontem à noite.
Milgarejo também participou da Seleção Brasileira de Remo. Há cerca de três meses, ele publicou a experiência com a equipe nas suas redes sociais, quando viajou com a delegação para o Rio de Janeiro.
Por enquanto, a última publicação de João foi neste sábado (19). O vídeo mostra o atleta disputando o Campeonato Brasileiro de Remo Unificado, que aconteceu na raia olímpica da Universidade de São Paulo (USP), na última semana.
Nas imagens, o jovem aparece com seus companheiros de categoria que venceram a medalha de ouro: João Pedro Kerchiner, Henri Fontoura e Samuel Benites Lopes.
Depois de vencer o prêmio, os meninos deram uma breve entrevista para um membro do evento. Na conversa, o sobrevivente manda um recado para sua mãe, Gracielle: “beijão mãe, daqui a pouco tô aí”. Assista.
A Prefeitura de Pelotas decretou luto de 7 dias pelas mortes dos atletas.
O acidente
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 21h, próximo ao km 665, da rodovia BR-376.
A carreta colidiu com a traseira da van que, com o impacto, chegou a bater na traseira de um outro veículo envolvido no acidente.
A PRF informou que todas as vítimas fatais estavam na van.
João Pedro Milgarejo, de 17 anos, foi resgatado com ferimentos leves e levado, junto com o motorista da carreta, para o Hospital São José, em Joinville (SC).
Por volta das 7h, a PRF afirmou que um guindaste levantava a carreta com o contêiner para realizar a retirada dos corpos.
Os corpos, quando retirados, serão encaminhados para o IML em Curitiba. Em última atualização, o fluxo de veículos ocorria por uma faixa no local.