RS: homem invade presídio e entrega objetos a presos por buracos na parede
Celulares e carregadores foram apreendidos nas celas após a prisão do suspeito
Na madrugada de terça-feira (13), a Brigada Militar impediu uma tentativa de entrega de drogas e celulares por um buraco de ventilação na Penitenciária Estadual de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Um homem, de 37 anos, foi preso em flagrante.
Agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) informaram a um policial, que fazia a guarda externa do presídio, sobre um indivíduo que havia pulado as grades e teria passado objetos aos pelo buraco de ventilação das celas.
Os agentes da Brigada Militar mobilizaram equipes para abordar o suspeito. Através das características físicas fornecidas pela Susepe, as equipes realizaram buscas nas imediações da penitenciária e localizaram o suspeito.
Ele foi levado de volta ao presídio para reconhecimento dos agentes penitenciários.
Após a identificação com auxílio das câmeras de monitoramento da unidade prisional, foi realizada uma revista na cela onde os objetos ilícitos seriam entregues.
A ação resultou na apreensão de 16 celulares, 19 carregadores, dois chips, um cartão de memória e dois fones de ouvido, além de porções de maconha e cocaína.
O preso em flagrante e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA).
*Sob supervisão de Bruno Laforé