Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    RJ vai reforçar fiscalização contra aglomeração em praias, diz subsecretário

    Com 13.572 mortos no estado, o RJ teve registro de praias lotadas e pessoas sem máscara no último final de semana

    O subsecretário executivo da Secretaria de Ordem Pública do Rio de Janeiro, Alessandro Carracena, afirmou à CNN, nesta segunda-feira (3), que as multa e medidas coercitivas serão intensificadas para evitar aglomerações em praias da capital carioca. Com 13.572 mortos no estado, o RJ teve registro de praias lotadas e pessoas sem máscara ao longo do último final de semana.

    De acordo com o subsecretário, a previsão para o próximo final de semana é de mais tempo firme e ensolarado, o que faz com que “a tendência seja que as pessoas estejam nas praias”. Segundo ele, a Prefeitura do Rio já está reforçando a fiscalização para que esse cenário de lotação não se concretize.

    “Estamos reforçando as equipes da Guarda Municipal, buscando apoio junto ao estado com a Polícia Militar para fazer valer as medidas coercitivas, que são aquelas que não gostaríamos de adotar, aplicação da multa e eventualmente uma condução à delegacia”, disse.

    Leia e assista também:

    Biólogo registra máscaras boiando no mar do RJ e alerta para proteção de oceanos
    RJ libera banho de mar e mantém jogos sem torcida em nova fase de flexibilização

    Carracena informou que, ao longo da semana, serão “reforçadas as orientações pedagógicas, a fim de que as pessoas se conscientizem quanto à necessidade do distanciamento”. 

    Às vésperas e durante o final de semana, a aplicação das multas e outras medidas coercitivas serão implementadas de forma mais intensa, segundo ele. “Incluindo condução à delegacia para quem insistir em desobedecer e caso resista”, concluiu.

    Aglomeração em praia no Rio de Janeiro durante o final de semana
    Aglomeração em praia no Rio de Janeiro durante o final de semana
    Foto: CNN (3.ago.2020)
     

    Desde sábado (1°), piscinas de hotéis e banhos de mar estão permitidos na capital, mas com o cumprimento das regras de distanciamento social. Os banhistas poderão caminhar pelas praias, mas não podem permanecer parados na areia, por exemplo – cena que foi registrada ao longo do final de semana.

    Além das mais de 13 mil pessoas mortas pela Covid-19, o estado do RJ tem 167.225 casos confirmados, segundo dados do Ministério da Saúde. 

    (Edição: Leonardo Lellis)