RJ: roubo de fios de cobre afeta circulação de linhas do Metrô
Os suspeitos conseguiram fugir antes da chegada dos policiais
Um roubo de pedaços de fio de cobre e equipamentos da concessionária MetrôRio afetou o funcionamento de três linhas da estações de metrô no Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (14).
De acordo com a Polícia Militar do Rio de Janeiro, os agentes do 41° BPM (Irajá) foram acionados durante a madrugada para uma ocorrência de furto em uma subestação da concessionária MetrôRio, no bairro de Colégio, na zona norte do Rio de Janeiro.
Em nota, o comando da unidade afirmou que homens armados renderam os funcionários e furtaram pedaços de fios de cobre, além de diversos equipamentos da empresa. No entanto, os suspeitos conseguiram fugir antes da chegada dos policiais.
Ainda na manhã desta terça (14), por volta das 6h20, o MetrôRio informou que a operação nas Linhas 1, 2 e 4 teriam sido restabelecidas e todas as estações do sistema já estariam abertas, e operavam normalmente, sem restrições.
Não houve nenhum registro de feridos e o policiamento foi reforçado ao redor das estações do metrô dos bairros da Pavuna e Colégio. A Polícia Civil atua no caso que está em andamento na 27ª DP (Vicente de Carvalho).
A perícia foi solicitada para o local e os agentes buscam imagens de câmeras de segurança para identificar os criminosos.