Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    RJ: presa quadrilha que causou prejuízo de R$ 30 mil com “Boa noite Cinderela”

    Vítima ficou desacordada por 19 horas; suspeitos vão responder por roubo qualificado e associação criminosa

    Isabelle Salemeda CNN

    Três pessoas foram presas, neste sábado (13), por aplicarem o golpe conhecido como “Boa noite Cinderela” em um homem, no Rio de Janeiro. Os criminosos aproveitaram que a vítima ficou desacordada para furtarem roupas, equipamentos eletrônicos e celulares, além de cartões bancários e R$ 30 mil em dinheiro.

    Imagens de câmeras de monitoramento, registradas na madrugada de 10 de abril, mostram quando a vítima chega com uma mulher, identificada como Bruna Liza Lage Ribeiro, conhecida como Barbie, de 30 anos, e um homem, Zacarias da Silva Gonçalves Rosa, de 35, no prédio em que mora, na orla da Barra da Tijuca, zona oeste de capital fluminense. Os três caminham até o edifício, passam pela portaria e vão até o apartamento da vítima.

    Mais tarde, é possível observar, pela câmera instalada no corredor, Bruna e Zacarias saindo do imóvel. Outro equipamento mostra os dois deixando o prédio a pé. Segundo as investigações, nas malas eles levam os pertences do rapaz.

    De acordo com os delegados responsáveis pelo caso, Neilson Nogueira e Marcelle Tuppan, o terceiro comparsa é Evandro de Jesus Fernandes, conhecido como Evandro Fal, de 35 anos, que deu apoio à ação. Segundo as investigações, além de armazenar e esconder os pertences das vítimas, era ele, também, o dono da máquina de cartão usada nas operações financeiras após o furto.

    Segundo a Polícia Civil, a vítima foi abordada em um bar na Rua Olegário Maciel pelos primos Bruna e Zacarias. A dupla convenceu o rapaz a ir ao apartamento dele. Lá, os suspeitos colocaram uma substância desconhecida na bebida da vítima, que ficou desacordada por cerca de 19 horas.

    Quando acordou, percebeu que os pertences haviam sumido. Com os seus cartões, os criminosos ainda realizaram operações financeiras nas contas bancárias da vítima, aumentando o prejuízo.

    “Após a análise minuciosa do sistema de monitoramento de câmeras de segurança do condomínio da vítima, foi possível identificar a dinâmica do fato, assim como os detalhes e características físicas dos autores. Então começou um intenso trabalho de investigação, com cruzamento de dados e informações de inteligência, por meio do qual foi possível localizar o perfil na rede social Instagram da mulher loira, que acabou sendo identificada como Bruna Barbie”, explicou a Polícia Civil.

    Nas redes sociais de Bruna, os investigadores descobriram que ela é namorada de Evandro. Em uma postagem, as malas que foram roubadas da casa da vítima aparecem.

    Bruna e Evandro gostavam de ostentar nas redes sociais, segundo Polícia Civil / Reprodução/Redes Sociais

    Os três suspeitos foram presos em um apart-hotel em Jacarepaguá, na zona oeste. No local, também foi encontrada uma das malas e outros pertences que haviam sido roubados da vítima.

    Eles estão presos de forma temporária e vão responder por roubo qualificado e associação criminosa. As investigações continuam para identificar outras possíveis vítimas e também para tentar recuperar os demais pertences da vítima.

    Tópicos