RJ: Número de sepultamentos por Covid -19 em dezembro é maior em 5 meses
Nos primeiros 16 dias deste mês, a cidade do Rio de Janeiro registrou 982 sepultamentos de pessoas com caso confirmado de novo coronavírus
Em apenas 16 dias do mês de dezembro, a cidade do Rio de Janeiro registrou 982 sepultamentos de pessoas com caso confirmado de Covid-19, de acordo com a Coordenadoria Geral de Cemitérios e Serviços, responsável por 21 cemitérios da capital. O número já é o terceiro maior do ranking desde março, quando foi registrada a primeira morte pela doença no município.
Leia também:
Brasil registra mais 1.092 mortes por Covid-19, maior número desde junho
Taxa de mortalidade da Covid-19 é três vezes maior que a da gripe, diz estudo
A média diária do mês de dezembro é de 61 sepultamentos. Em novembro, a média foi de 29 por dia. O número de sepultamentos registrados até o dia 16 é maior que os últimos cinco meses: julho (516), agosto (462), setembro (665), outubro (665) e novembro (880).
O sistema de saúde da capital está no limite, 100% dos leitos de UTI da rede particular na cidade estão ocupação, de acordo com a Associação de Hospitais do Rio de Janeiro. Já a rede SUS do município, que inclui unidades municipais, estaduais e federais, tem mais de 90% dos leitos de UTI para Covid-19 ocupados. Ao todo, 314 pessoas com suspeita ou confirmação da doença aguardam na fila de espera por um leito na cidade do Rio. Destes pacientes, 195 necessitam ir para UTI.
(*Sob supervisão de Isabelle Resende)