Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    RJ: motorista de carro alegórico é pego na Lei Seca durante desfile das campeãs

    Escola de samba Portela precisou apresentar um substituto para guiar o veículo na Sapucaí

    Guilherme Gamada CNN* , Em São Paulo

    Um motorista da escola de samba Portela foi pego no teste do bafômetro durante o desfile das campeãs do Carnaval do Rio de Janeiro, realizado no último sábado (17). Após a constatação da embriaguez, a agremiação precisou apresentar um condutor substituto para guiar o veículo.

    Nos quatro dias dos desfiles das escolas dos grupos Ouro e Especial, a Lei Seca fiscalizou 171 motoristas dos carros alegóricos e todos foram aprovados no teste do bafômetro.

    “Atuamos também na educação, levando conscientização aos foliões para nunca dirigir depois de beber”, destaca o secretário de governo do Rio, Bernardo Rossi.

    Desfile das Campeãs no Rio

    Seis escolas de samba retornaram ao Sambódromo entre a noite de sábado e a madrugada de domingo (18). Além da vencedora do grupo especial, a Viradouro, outras cinco agremiações também cruzaram a Marquês de Sapucaí. São elas: Vila Isabel, Portela, Salgueiro, Grande Rio e Imperatriz Leopoldinense.

    Antes dos desfiles, o Sambódromo recebeu um show intitulado como “Apoteose do Samba – 40 anos”, que contou com a presença dos cantores Anitta, Zeca Pagodinho e Alcione. Para isso, um tapete vermelho foi estendido por quase toda a Sapucaí.

    A cantora Anitta começou a festa acompanhada de seu tio Aluísio Machado, conhecido como Capoeira. Em seguida, ela caminhou até se encontrar com Zeca Pagodinho em um palco, que se movimentou até o trono onde Alcione aguardava.

    Neguinho da Beija Flor e Pretinho da Serrinha também participaram do show, além de 60 bailarinos e 40 ritmistas.

    A Portela terminou em quinto lugar na colocação geral e retornou ao Sambódromo com a dupla de carnavalescos Antônio Gonzaga e André Rodrigues para cantar o enredo “Um defeito de cor”, baseado no livro homônimo de Ana Maria Gonçalves.

     

    *sob supervisão e com informações de Ana Beatriz Dias

    Tópicos