Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    RJ: Eduardo Paes suspende vacinação em local onde aconteceu show de Belo

    Evento no Espaço Hall lotou e infringiu medidas sanitárias estabelecidas pela prefeitura do Rio de Janeiro; assessoria do cantor nega descumprimento de medidas

    Ana Lícia Soares e Thayana Araújo, da CNN, no Rio de Janeiro

     O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, suspendeu a vacinação no Espaço Hall, um dos principais pontos de imunização contra a Covid-19, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Um show do cantor Belo, no Dia dos Namorados irritou o prefeito, principalmente pela aglomeração e o desrespeito a alguns protocolos sanitários. 

    “Determinei ao secretário de saúde que imediatamente interrompa a vacinação no Espaço Hall.  Não é admissível que durante a semana faça de conta que salva vidas e no final de semana promova shows sem respeitar as regras estabelecidas pela prefeitura”, escreveu Paes em sua conta no Twitter.

    De acordo com a Secretaria Municipal de Ordem Pública, a prefeitura tomou conhecimento do descumprimento das medidas sanitárias após vídeos do evento serem publicados por frequentadores nas redes sociais. A CNN obteve as imagens do Show e nelas, é possível observar que não houve distanciamento social. Além disso, muitas pessoas são vistas sem máscara. 

    A secretaria informou, ainda, que como teve conhecimento do fato após o evento, caberá a Secretaria Municipal de Vigilância Sanitária analisar as imagens e aplicar multa ao estabelecimento.

    O Espaço Hall era usado pela prefeitura como ponto de vacinação contra o novo coronavírus desde o dia 17 de maio. 

    No anúncio do show nas redes sociais, o Espaço Hall publicou um vídeo mostrando que a casa de shows estava sendo sanitizada para o evento. As imagens mostram, ainda, frequentadores com máscara e passando por uma fila para a aferição de temperatura.

    Procurada, a assessoria de imprensa do cantor Belo nega o descumprimento de medidas sanitárias e afirma que a cultura brasileira contribui para o desenvolvimento econômico do país. 

    “Precisamos lembrar que pertencemos a um dos segmentos mais afetados economicamente pela pandemia que nos assola há quase um ano e meio, a vida para nós estará sempre em primeiro lugar, mas não podemos deixar de reconhecer que a cultura brasileira gera bilhões de reais para nossa economia e centenas de milhares de empregos diretos e indiretos pelo país, homens e mulheres de bem que precisam sustentar suas famílias com o pão de cada dia, pagar aluguéis, escola de seus filhos e, mais um sem fim de compromissos assumidos”, diz trecho da nota enviada à imprensa. 

    Show do cantor Belo lotou o Espaço Hall, no Rio de Janeiro, no sábado (12)
    Show do cantor Belo lotou o Espaço Hall, no Rio de Janeiro, no sábado (12)
    Foto: Divulgação

    O Espaço Hall e a Secretaria Municipal de Vigilância Sanitária foram procurados. A CNN ainda aguarda os retornos.