RJ: 25 estabelecimentos são multados em noite de festa de título do Flamengo
Aglomerações foram identificadas em bares e restaurantes por funcionários da prefeitura do Rio de Janeiro
As comemorações após o oitavo título nacional conquistado pelo Flamengo, entre a noite desta quinta-feira (25) e a madrugada desta sexta-feira (26), causaram aglomeração em bares e restaurantes espalhados pelo Rio de Janeiro. De acordo com a prefeitura da cidade, 25 estabelecimentos foram multados por desrespeitar as medidas sanitárias estabelecidas para combater o novo coronavírus.
O time carioca se sagrou campeão do Campeonato Brasileiro de 2020, mesmo com a derrota para o São Paulo, por 2 a 1, no jogo válido pela 38ª e última rodada da competição.
As aglomerações identificadas pela Secretaria de Ordem Pública e a Guarda Municipal (Seop) e flagradas pela CNN acontecerem em bairros mais boêmios da cidade, localizados nas zonas Sul e Oeste da capital fluminense.
“A prefeitura fiscalizou estabelecimentos na Rua Dias Ferreira e Ataulfo de Paiva, no Leblon; Praça Santos Dumont, no Gávea; Olegário Maciel e Érico Veríssimo, na Barra da Tijuca; Praça Varnhagem, na Tijuca; Lapa e no entorno do Maracanã”, esclareceu a nota.
Após o jogo que decidiu o título em São Paulo, os jogadores do Flamengo já voltaram ao Rio de Janeiro. O voo que levou os atletas decolou de Guarulhos chegou no Aeroporto do Galeão na manhã desta sexta-feira. Diferente do que aconteceu na madrugada, quando torcedores se reuniram no terminal de cargas à espera dos jogadores, não houve aglomeração no desembarque.