Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Rio lança conferência mundial para desenvolvimento sustentável

    Cidade será centro das discussões sobre mudanças climáticas no mundo

    Anna Gabriela CostaElis Francoda CNN

    O Museu do Amanhã, na região portuária do Rio de Janeiro, foi palco nesta quarta-feira (30) do lançamento da Rio+30 cidades, conferência mundial sobre desenvolvimento sustentável e inclusivo. O evento será realizado ao longo de três dias, entre 17 e 19 de outubro e vai colocar o Rio como centro das discussões sobre o futuro das cidades.

    Representantes de vários países participaram do lançamento da conferência que acontece trinta anos depois da ECO92, a primeira conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento. O foco, desta vez, será a elaboração de metas ambiciosas para lidar com as mudanças climáticas mundiais.

    O prefeito do Rio, Eduardo Paes, disse que é urgente adaptar os centros urbanos aos eventos climáticos cada vez mais frequentes e investir nessa área é imprescindível para o crescimento econômico. “Ninguém está dizendo aqui que não vai ter crescimento econômico, desenvolvimento urbano. Ao contrário. Só terá crescimento nesse país se nós tratarmos dessa agenda”.

    E completou dizendo que “essa agenda não é só do defensor da natureza, que é uma visão mais tradicional e romântica. É uma agenda de toda sociedade”.

    A Rio + 30 cidades vai ser concentrada no Centro do Rio. Pontos turísticos da cidade como o Museu do Amanhã, o Museu de Arte do Rio e a Praça Mauá serão palco de shows culturais, debates e palestras.

    Tópicos