Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Rio cria ‘disque-aglomeração’ para denúncias de violações a distanciamento

    Canal foi criado para denúncia de aglomeração em locais públicos como praias, parques e praças. Festas com mais de 10 pessoas também são alvo

    Jaqueline Frizon , Da CNN, no Rio

    A Prefeitura do Rio criou nesta segunda-feira (30) um “disque-aglomeração” para receber denúncias sobre violações às regras de distanciamento social em meio à pandemia do novo coronavírus.

    O canal é coordenado pela Seop (Secretaria Municipal de Ordem Pública) e foi criado para denúncia de aglomeração em locais públicos como praias, parques e praças e estabelecimentos privados. Festas particulares com grupo de dez pessoas ou mais também são alvo. Comércios essenciais como mercados ou farmácias que tiverem aglomerações e o desrespeito ao distanciamento mínimo de um metro e meio também podem ser denunciados. 

    O serviço funciona através do canal 1746, 24 horas por dia. O atendimento telefônico vai para a central localizada no Rio Centro, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade, onde funciona o gabinete de crise de combate ao novo coronavírus. A ligação passa por uma triagem e, em seguida, equipes da Guarda Municipal com ajuda da Polícia Militar vão até o local.

    Segundo boletim divulgado hoje pela Secretaria Estadual de Saúde, o estado do Rio tem 657 casos confirmados do novo coronavírus e 18 mortes devido à COVID-19. A grande maioria dos casos (553) está na capital.

    Tópicos