Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Rezende: Brasil não tem condições alguma de ter voto impresso

    No quadro Liberdade de Opinião, Sidney Rezende comenta a fala do presidente Jair Bolsonaro sobre o retorno do voto impresso no país

    Da CNN, em São Paulo

    No quadro Liberdade de Opinião desta sexta-feira (8), Sidney Rezende repercutiu a fala do presidente Jair Bolsonaro sobre o voto impresso. Em declaração a apoiadores, Bolsonaro citou, sem provas, fraude nas eleições dos Estados Unidos e falou que o mesmo pode acontecer no Brasil, caso o sistema eleitoral continue eletrônico.

    Leia também:
    Bolsonaro: Se tivermos voto eletrônico em 2022, acontecerá o mesmo que nos EUA
    Após acusações de Bolsonaro, Barroso diz que ‘vida institucional não é palanque’
    Ministros do TSE defendem abertura de inquérito para apurar fala de Bolsonaro

    “Não vai passar, não tem condições alguma de ter a volta do voto impresso, pura e simplesmente. Embora não seja isso que o presidente esteja defendendo. E também não há hipótese de votar em papel em paralelo ao voto eletrônico, seria uma maneira mista de avaliação, mas isso não vai passar no Congresso, essa mudança da lei não vai prevalecer”, disse Rezende.

    “Pode ser que o presidente diga mais vezes isso, que a próxima eleição possa ser fraudada porque não tem a comprovação em papel. O Brasil quer democracia, não quer ditadura, não quer modelo que somente um pode vencer e outros não. Tenho pra mim que a sociedade e as instituições se fortalecerão. E Bolsonaro tem que provar o que está dizendo, pois até hoje não o fez”, completou o jornalista.

    O Liberdade de Opinião tem a participação de Sidney Rezende e Alexandre Garcia. O quadro vai ao ar diariamente na CNN.

    Sidney Rezende no quadro Liberdade de Opinião
    Sidney Rezende no quadro Liberdade de Opinião
    Foto: CNN Brasil (8.jan.2021)

    (Publicado por: André Rigue)