Rezende: Abertura de CPI da Covid-19 deveria ter discussão ampla para ser justa
No quadro Liberdade de Opinião, Sidney Rezende comentou a determinação do ministro Barroso para que o Senado investigue a atuação do governo federal na pandemia
No quadro Liberdade de Opinião desta sexta-feira (9), Sidney Rezende falou sobre a abertura da CPI da Covid-19. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, determinou que o Senado investigue a responsabilidade do governo federal na pandemia. Na decisão, Barroso afirmou que estão presentes os requisitos necessários para a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito, incluindo a assinatura favorável de mais de um terço dos senadores.
“O ideal é não ser monocrático e sim ter discussão mais ampla para ser mais justa. Acho que tinha que ser dessa forma. O ministro Barroso, por mais que ele tenha cumprido o que a regra determina, talvez fosse mais prudente fazê-lo [ouvir os demais] pela delicadeza do momento e do processo”, avaliou o jornalista.
“Existem mais de 70 pedidos de impeachment [do presidente Bolsonaro]. Com esse posicionamento do Supremo, que cria uma mudança de rumo direta do Legislativo, daqui a pouco pode-se dizer ‘e o pedido de impeachment?’. Estamos diante de um tema delicado. Gostaria muito que o plenário como um todo se posicionasse, seria melhor para o país”, completou.
O Liberdade de Opinião tem a participação de Sidney Rezende e Alexandre Garcia.O quadro vai ao ar diariamente na CNN.
As opiniões expressas nesta publicação não refletem, necessariamente, o posicionamento da CNN ou seus funcionários.