Revogação do decreto sobre participação privada no SUS e mais de 28 de outubro
Assista ao 5 Fatos Noite apresentado pela âncora da CNN Roberta Russo
O anúncio de Bolsonaro de que vai revogar o decreto sobre participação privada no SUS e a autorização da Anvisa para importação de matéria-prima para Coronavac estão entre os destaques do 5 Fatos Noite desta quarta-feira, 28 de outubro de 2020.
SUS
O presidente Jair Bolsonaro disse que revogou o decreto que autorizava estudos sobre a participação da iniciativa privada no Sistema Único de Saúde (SUS). Nas redes sociais, o presidente falou em uma “falsa privatização” do SUS.
Coronavac
A Anvisa autorizou a importação da matéria-prima para produzir 40 milhões de doses da vacina chinesa contra a Covid-19 no Brasil. A solicitação foi feita pelo Instituto Butantan, que produz a Coronavac em parceria com a farmacêutica Sinovac.
Disparada do dólar
A moeda americana fechou o dia cotada a R$ 5,76. A máxima do dia foi de R$ 5,79 – o patamar mais alto desde maio.
Taxa básica de juros
O Comitê de Política Monetária (Copom) manteve hoje a taxa básica de juros em 2% ao ano. É o menor patamar da história da Selic. O Copom volta a se reunir no dia 9 de dezembro.
Pandemia
A França anunciou um novo lockdown a partir de sexta-feira para combater a segunda onda de Covid-19. São cerca de 50 mil novos casos por dia. Só escolas ficarão abertas.
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br