Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Reunião de Bolsonaro com ministros do STF, racismo no futebol e mais de 7 de fevereiro

    Confira o '5 Fatos Manhã', com as principais notícias do dia

    Fabrizio Neitzkeda CNN , Em São Paulo

    A reunião de Jair Bolsonaro com os ministros Edson Fachin e Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, e os ataques racistas a Gabigol, do Flamengo, e Vitinho, do São Paulo, estão entre os destaques do 5 Fatos da manhã de 7 de fevereiro.

    Bolsonaro encontra ministros

    O presidente Jair Bolsonaro (PL) se reúne nesta manhã com os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin e Alexandre de Moraes. O encontro ocorre após atritos entre Bolsonaro e os magistrados. Moraes, inclusive, é relator do inquérito que investiga o presidente pelo vazamento de dados sigilosos de um ataque hacker ao sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

    Trânsito em São Paulo

    Uma pista emergencial que fará conexão com a pista local da Marginal Tietê, na zona norte de São Paulo, foi liberada hoje. O trecho foi interditado na semana passada após uma cratera se abrir por conta de um acidente envolvendo as obras da Linha 6 – Laranja do metrô. Paralelamente, o rodízio de veículos será retomado na capital em seu horário tradicional, das 7h às 10h e das 17h às 20h.

    Prefeitura encontra família de Moïse

    A prefeitura do Rio de Janeiro e a família do congolês Moïse Kabagambe, morto após ter sido espancado em um quiosque trabalhava na Barra da Tijuca, se encontram hoje para formalizar a concessão do local aos parentes do jovem. A expectativa é de que o quiosque torne-se um memorial a Moïse e à cultura africana. Ao longo do final de semana, pelo menos 20 cidades tiveram protestos pelo caso.

    Tensões na Ucrânia

    O presidente da França, Emmanuel Macron, está em Moscou, na Rússia, para uma reunião com o presidente Vladimir Putin, onde os líderes devem tratar da crise com a Ucrânia. A presença de Macron faz parte de um esforço diplomático mundial para tentar impedir um conflito entre os países do Leste Europeu, após a Rússia deslocar cerca de 100 mil soldados próximo à fronteira.

    Ataques racistas

    Flamengo e São Paulo repudiaram pela internet dois casos de racismo envolvendo atletas dos clubes neste fim de semana. Gabigol, do Flamengo, foi vítima de ofensas racistas durante uma partida do Campeonato Carioca, no estádio Nilton Santos, enquanto Vitinho, destaque tricolor na última Copa São Paulo de Futebol Junior, recebeu ataques e ameaças pelas redes sociais, após rumores de dificuldades na renovação de seu contrato.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

    Tópicos