Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Reunião de Bolsonaro com Decotelli e mais da noite de 29 de junho

    Assista ao 5 Fatos Noite apresentado pela âncora da CNN Daniela Lima

    Da CNN, em São Paulo

    A reunião de Carlos Alberto Decotelli com Jair Bolsonaro, Celso de Mello como relator da ação da Rede que questiona foro de Flávio Bolsonaro e o fechamento de 1,4 milhão de postos de trabalho desde o início da pandemia do novo coronavírus estão entre os destaques do 5 Fatos Noite desta segunda-feira, 29 de junho de 2020.

    O ministro do MEC

    Pego na mentira, Carlos Alberto Decotelli teve a posse adiada no Ministério da Educação e realizou uma reunião com Jair Bolsonaro. O ministro caiu em desgosto depois que as universidades da Argentina e Alemanha informaram que ele não tinha o título de doutor e nem havia feito pós-doutorado na Europa. Ao deixar o encontro com o presidente, Decotelli disse que continuará no cargo.

    Flávio Bolsonaro

    O ministro Celso de Mello será o relator da ação em que a Rede tenta derrubar decisão do Tribunal de Justiça do Rio que concedeu foro privilegiado ao senador Flávio Bolsonaro no caso das rachadinhas.

    PGR X Lava Jato

    A Corregedoria do Ministério Público Federal (MPF) vai apurar a suposta tentativa de interferência da subprocuradora-geral Lindora Araújo na força-tarefa da Lava Jato. O pessoal de Curitiba levantou a possibilidade de Lindora ter lançado mão de uma manobra ilegal para obter dados sigilosos da operação.

    Inquérito das fake news

    O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, informou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que está prestes a finalizar as perícias do inquérito das fake news. Entre os alvos estão parlamentares, blogueiros e empresários aliados do presidente Jair Bolsonaro. Moraes também sinalizou para o compartilhamento das provas com o TSE.

    Mercado de trabalho

    Dados do novo cadastro geral de empregados e desempregados mostram que o mercado de trabalho brasileiro fechou mais de 330 mil vagas em maio. Desde o início da pandemia, o total de postos fechados chega a um 1,4 milhão.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.

    Tópicos