Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Retomada das aulas em SP, mudanças no projeto do IR e mais de 2 de agosto

    Confira o '5 Fatos Manhã', com as principais notícias do dia

    Da CNN, em São Paulo

    O retorno das aulas presenciais na rede estadual de São Paulo e o novo projeto de mudanças no Imposto de Renda são os destaques do 5 Fatos Manhã desta segunda-feira, 2 de agosto de 2021.

    CPI da Pandemia

    Após duas semanas de recesso parlamentar, a CPI da Pandemia retoma as sessões nesta semana. Três interrogatórios são esperados na volta dos trabalhos, e o primeiro convocado a depor é o reverendo Amilton Gomes de Paula.

    IR 

    O projeto de mudanças no Imposto de Renda (IR) deve ser apresentado nesta segunda-feira (2) pela Câmara dos Deputados. Além da proposta do relator Celso Sabino (PSDB-PA), o presidente Jair Bolsonaro defendeu a redução da alíquota de 27,5% para 25%, o que não consta na ideia original.

    Bolsonaro

    O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) terá que explicar o bloqueio de jornalistas em redes sociais. A decisão é da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, que deu dez dias para ele se manifestar. A ação foi apresentada pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) na última quarta-feira (25). Segundo a Abraji, desde 2018, 65 jornalistas foram bloqueados da conta oficial do presidente da República no Twitter, sendo 13 desses bloqueios em 2021.

    Educação

    As escolas da rede estadual e particulares de São Paulo estão autorizadas a retomar as aulas presenciais com até 100% da capacidade a partir de hoje. Desde abril, todas operavam com o limite de até 35% dos estudantes. A regra é que as escolas mantenham o espaço de um metro entre os estudantes. Se as salas de aula não tiverem capacidade para receber a todos com o distanciamento ideal, as instituições precisam reduzir a capacidade ou adotar um esquema de rodízio. A regra anterior era de espaço de 1,5 metro entre os alunos.

    Olimpíadas

    Evandro e Bruno Schmidt estão eliminados das Olimpíadas de 2020. Nas oitavas de final do torneio masculino de vôlei de praia, os brasileiros perderam nesta segunda-feira para Plavins e Tocs, da Letônia, por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/18, em uma partida que se iniciou sob forte calor, mas terminou com chuva no Parque Shiokaze.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

    Tópicos