Restaurante é lacrado por armazenar comida vencida e sem refrigeração no Rio; veja
Operação da polícia e da Vigilância Sanitária encontrou mais de 100 quilos de alimentos considerados impróprios para o consumo
O restaurante Parmê do Norte Shopping, no Cachambi, zona norte do Rio de Janeiro, foi lacrado durante uma fiscalização na tarde desta quinta-feira (7).
Veja fotos da operação na galeria acima.
Os agentes da Delegacia Especial de Crimes Contra o Consumidor e da Vigilância Sanitária encontraram mais de 100 quilos de alimentos impróprios para consumo, fora do prazo de validade ou em desacordo com as normas para armazenagem e acondicionamento.
Entre eles havia frios, molhos, carnes, linguiça e camarão que eram mantidos fora de temperatura adequada e sem proteção. Os produtos foram descartados.
Segundo a Polícia Civil, durante a inspeção, foi verificado que a manipulação e produção dos alimentos eram precárias.
Além disso, as condições de higiene do estabelecimento eram insatisfatórias, segundo a Vigilância Sanitária: havia acúmulo de água suja, pisos sujos, presença de baratas e equipamentos engordurados.
O gerente do restaurante foi preso em flagrante com base na Lei dos Crimes Contra as Relações de Consumo. A pena varia de 2 a 5 anos de prisão.
A fiscalização foi motivada por informações recebidas por meio do Disque Denúncia, que davam conta de que o estabelecimento mantinha uma rotina de manipulação e armazenamento de alimentos sem condições mínimas de higiene.
A CNN pediu um posicionamento da rede de restaurantes e aguarda resposta.