Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Repórter da TV Globo é esfaqueado em Brasília

    Gabriel Luiz, 28 anos, está estável, mas respira com ajuda de aparelhos

    Gabriel Luiz, repórter da TV Globo esfaqueado em Brasília
    Gabriel Luiz, repórter da TV Globo esfaqueado em Brasília Reprodução/Instagram

    Giovanna InoueVianey Bentesda CNN em Brasília

    O repórter da TV Globo Gabriel Luiz, de 28 anos, sofreu uma tentativa de homicídio na noite dessa quinta-feira (15) em Brasília.

    Ele foi esfaqueado por volta de 23h. Segundo a polícia, o repórter recebeu 10 facadas, aproximadamente. As perfurações atingiram abdômen, braços e pescoço. O ataque aconteceu em um estacionamento próximo ao prédio onde o jornalista mora, no Sudoeste.

    Imagens captadas por câmeras de segurança dos prédios próximos ao local do crime mostram dois suspeitos seguindo Gabriel. O ataque durou menos de 1 minuto. Após o crime, as imagens mostram os bandidos fugindo e Gabriel correndo ferido.

    O repórter foi socorrido por bombeiros que trabalham em um quartel próximo ao local e levado imediatamente ao Hospital de Base, onde foi operado durante a madrugada. Na manhã dessa sexta-feira, o quadro dele era estável, apesar de seguir sedado e respirar com ajuda de aparelhos, devido à complexidade das cirurgias.

    De acordo com o delegado que apura o caso, Douglas Fernandes, a polícia ainda não identificou os suspeitos e não sabe a possível causa do atentado. A faca usada no crime foi deixada no local e está sendo periciada.

    A TV Globo se pronunciou sobre o caso em nota: “A Globo lamenta profundamente o ocorrido. Está aguardando as investigações da polícia e prestando toda ajuda ao nosso repórter e aos familiares. A Globo repudia veemente todas as formas de violência e espera que o caso seja esclarecido o mais rapidamente possível”.