Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Repercussão do atentado à Kirchner, Moraes na sala-cofre e mais de 2 de setembro

    Presidente Jair Bolsonaro e Itamaraty se manifestaram sobre atentado contra vice-presidente da Argentina

    CNN

    A repercussão do atentado contra a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, por autoridades brasileiras, e a visita do ministro Alexandre Moraes à sala-cofre do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estão entre os destaques desta sexta-feira (2).

    Autoridades brasileiras repercutem atentado à Kirchner

    Itamaraty divulgou na tarde desta sexta-feira (2) uma nota na qual diz condenar o atentado contra a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner.

    Intitulada “Repúdio ao atentado à Vice-Presidente da República Argentina”, ela diz que “o governo brasileiro condena o injustificável ato de agressão contra a Vice-Presidente da República Argentina, Cristina Fernández de Kirchner, ocorrido na noite de ontem, 1º de setembro, em Buenos Aires”.

    O presidente Jair Bolsonaro (PL) também comentou o caso. “Eu lamento. É um risco que quase todo mundo corre. Eu quase morri em 2018. Não vi a esquerda se preocupando comigo, mas tudo bem. Apesar de eu não ter nenhuma simpatia por ela, não desejo isso para ela. Nós temos coração, nós queremos o bem. Lamento o ocorrido. Espero que a apuração seja feita para ver se saiu da cabeça dele ou de alguém, porventura, tivesse contratado ele para fazer aquilo”, disse.

    Moraes visita sala-cofre do TSE

    O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, visitou nesta sexta-feira (2) a sala-cofre, onde são armazenados dados sensíveis de eleitores, na sede da Corte. A presença foi registrada em vídeo.

    Depois de participar da cerimônia de lacração das urnas eletrônicas, Moraes e outras autoridades assinaram digital e fisicamente os documentos dos sistemas que serão usados nas eleições e os depositou em na sala cofre, para não haver alterações.

    TRE-RJ forma maioria para negar registro de candidatura de Silveira

    O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) formou maioria, na tarde desta sexta-feira (2), para negar o registro de candidatura ao Senado do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ).

    Foram cinco votos pelo indeferimento, mas um desembargador pediu vista e outra colega de corte decidiu aguardar a análise antes de tomar uma decisão.

    Aras diz que procuradoria é “sabotada”

    O procurador-geral da República, Augusto Aras, afirmou em vídeo publicado nesta sexta-feira (02), no canal que mantém na internet, que “essa procuradoria passou a ser literalmente sabotada”. Segundo Aras, denúncias baseadas em notícias de jornais “previamente plantadas” ou feitas por “autores falsos” estariam atrapalhando o trabalho da Procuradoria-Geral da República (PGR).

    A divulgação do vídeo acontece num momento em que os gabinetes do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e Aras entram em choque. O episódio mais recente foi no dia 23 de agosto e envolve a operação da Polícia Federal autorizada por Moraes contra empresários que teriam defendido golpe, em um grupo de WhatsApp, em caso de derrota de Jair Bolsonaro (PL) nas eleições. Segundo nota da PGR, os mandados foram cumpridos sem a manifestação de Aras.

    Ricardo Salles derruba moto

    ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, se envolveu em uma confusão em São Paulo, na noite desta quinta-feira (1º). Após participar de um evento na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), o carro que Salles dirigia foi hostilizado em um protesto de estudantes na saída da universidade.

    Ao deixar o local, o político atingiu a moto de um entregador, que foi derrubada. Vídeos, que repercutiram nas redes sociais nesta sexta-feira (2), mostram o carro do ministro acelerando para deixar o local sem prestar assistência imediata.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.

     

    *Publicado por Renata Souza