Repercussão da demissão de Mandetta, COVID-19 e mais da noite de 16 de abril
Confira o 5 Fatos Noite apresentado por Daniel Adjuto
Demissão de Luiz Henrique Mandetta do Ministério da Saúde, nomeação de Nelson Teich para a pasta, repercussão entre os parlamentares da oposição e do governo com as mudanças e os números atualizados do novo coronavírus no Brasil são os destaques do 5 Fatos Noite desta quinta-feira, 16 de abril de 2020.
Mandetta
Luiz Henrique Mandetta não é mais o ministro da Saúde. A demissão foi anunciada na tarde de hoje. Mandetta se despediu defendendo o isolamento social como forma de combate ao novo coronavírus.
Nelson Teich
Quem assume é o médico Nelson Teich. O novo ministro disse que saúde e economia não competem entre si e que há um alinhamento completo entre ele e o presidente.
Ministério da Saúde
Jair Bolsonaro falou que alguns nomes serão trocados na pasta, após divergências públicas com Mandetta, foi a primeira vez que o presidente parou para conversar com os jornalistas em mais de uma semana.
Repercussão
Parlamentares da oposição e do governo repercutiram as mudanças no Ministério da Saúde. Rodrigo Maia fez uma homenagem a Mandetta durante a sessão da Câmara e disse que o ex-ministro deixa um legado para o Brasil.
COVID-19 no Brasil
O número de mortos por coronavírus no país subiu para 1.924. 30.425 casos foram confirmados.
Nas redes sociais…
Claro, o assunto mais comentado foi a troca de comando no Ministério da Saúde.
Newsletter
Não deixe de assinar a nossa newsletter 5 Fatos Noite pelo site: newsletter.cnnbrasil.com.br.