Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Regras para viajantes não vacinados, Marco Legal das Ferrovias e mais de 9 de dezembro

    5 Fatos Tarde, apresentado por Tainá Falcão, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

    Fernanda Pinottida CNN , Em São Paulo

    Portaria que define regras para viajantes não vacinados entrarem no Brasil e contratos para operação de ferrovias pela iniciativa privada estão entre os destaques do 5 Fatos da tarde de 9 de dezembro.

    Regras para viajantes não vacinados

    Foi publicada nesta quinta-feira (9) a portaria interministerial que define que, a partir deste sábado (11), quem desembarcar nos aeroportos do Brasil sem ter sido vacinado contra a Covid-19 terá que cumprir quarentena de cinco dias e apresentar teste RT-PCR negativo para o coronavírus.

    A portaria também detalha regras para a entrada por fronteiras terrestres, será necessária a apresentação do comprovante de vacinação ou de teste negativo, podendo ser do tipo RT-PCR feito 72 horas antes da entrada no Brasil ou do tipo antígeno realizado 24 horas antes.

    Caso Boate Kiss

    O julgamento do caso da Boate Kiss chega ao nono dia e nesta quinta (9) três réus serão interrogados. A expectativa é que até o final de semana a decisão sobre a sentença seja divulgada.

    Operação no Rio de Janeiro

    A polícia civil do Rio de Janeiro prendeu 33 pessoas em uma operação para finalizar o inquérito sobre o desaparecimento de três crianças, na Baixada Fluminense. Os meninos Lucas Matheus, de 9 anos, Alexandre Silva, de 11 anos, e Fernando Henrique, de 12, foram vistos pela última vez há quase um ano.

    Marco Legal das Ferrovias

    O Governo Federal assina nesta quinta (9) os contratos das nove primeiras estradas de ferro que poderão ser construídas e operadas pela iniciativa privada. A expectativa é que quase R$ 52 bilhões sejam investidos na construção de 3.500 quilômetros de ferrovias em dez unidades da federação.

    Proibição da venda de cigarros

    O governo da Nova Zelândia anunciou que planeja proibir a venda de cigarros para as gerações futuras. A partir de 2027, pessoas com 14 anos ou menos nunca poderão comprar cigarros legalmente no país. A proibição vai vigorar pelo resto da vida.

    As autoridades de saúde dizem que os fumantes normalmente adquirem o hábito durante a juventude.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

    Tópicos