Região Sul tem alerta para temporais nesta segunda-feira (8)
No Sudeste, temperatura mais baixa é destaque em São Paulo, Minas e Rio; No Distrito Federal e norte de Goiás, previsão é de sol e tempo firme
Nesta segunda-feira (8), um sistema de baixa pressão e todo fluxo de ventos mantém o tempo instável no Sul do Brasil. O alerta é para temporais, principalmente no litoral norte gaúcho, leste catarinense e interior do Paraná, mas a chuva também pode vir forte em outras regiões como Curitiba e Porto Alegre.
Segundo a Climatempo, há risco para temporais em Mato Grosso do Sul e sul de Mato Grosso. A previsão é de tempo instável nestas regiões. Também chove nas demais áreas de Mato Grosso, no sul de Goiás, mas são pancadas isoladas.
No Distrito Federal e norte de Goiás, a previsão ainda é de sol e tempo firme, mas há chance de chuva ainda nesta semana em Brasília.
No Sudeste, o destaque é a temperatura mais baixa em São Paulo, sul de Minas Gerais e Rio de Janeiro. O tempo fica instável nestas áreas, com predomínio de céu nublado e com chuva em vários momentos.
O risco de temporal é maior no oeste paulista, mas não se descarta o risco de chuva moderada a forte em outros pontos, como na cidade de São Paulo. No centro-sul do Rio de Janeiro a chuva só chega à noite, mas já refresca bastante em relação ao fim de semana.
No Norte, a chuva atinge Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima, Amapá e litoral do Pará. Porntualmente pode chover forte. No centro-sul do Pará e no Tocantins, ainda não chove nesta segunda.
No Nordeste, a chuva não causa grandes impactos em relação aos volumes previstos. Só chove no litoral de Alagoas ao do Ceará, no sul da Bahia e no litoral do Maranhão, mas são volumes baixos. Faz sol por todas as áreas e o calor continua.
*Com informações da Climatempo