Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Refugiados da guerra na Ucrânia, rodada de negociações e mais de 14 de março

    5 Fatos Tarde, apresentado por Roberta Russo, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

    Fernanda Pinottida CNN Em São Paulo

    Mais de 2,8 milhões de refugiados deixaram a Ucrânia por conta da guerra e a quarta rodada de negociações entre Rússia e Ucrânia estão entre os destaques da tarde de 14 de março de 2022.

    Refugiados da guerra

    O número de refugiados fugindo da Ucrânia desde que a Rússia invadiu o país subiu para mais de 2,8 milhões, segundo dados da Organização das Nações Unidas divulgados nesta segunda-feira (14). Esta já é a crise de refugiados que mais cresce na Europa desde a Segunda Guerra Mundial.

    Nova rodada de negociações

    Autoridades russas e ucranianas iniciaram nesta segunda (14) uma quarta rodada de negociações, desta vez por videoconferência. A reunião acontece em meio a novos ataques à capital ucraniana, Kiev, e um constante bombardeio em Mariupol, no sul do país. A conclusão da reunião ficou para esta terça-feira (15).

    Covid-19 na China

    A China tem 17 milhões de pessoas confinadas após registrar recorde de casos de Covid-19. No domingo (13), o país asiático registrou 3.939 casos, o número mais alto nos últimos 24 meses. As populações de várias cidades foram confinadas por surtos do vírus, de acordo com a Comissão Nacional de Saúde.

    Quem mandou matar Marielle?

    Os assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes completam quatro anos nesta segunda-feira (14), e a pergunta “Quem mandou matar Marielle?” segue sem resposta. Para marcar a data e cobrar celeridade e transparência nas investigações das autoridades, uma série de ações e encontros foram organizados ao longo do dia, na cidade do Rio de Janeiro.

    Morte de civis na Ucrânia

    O Ministério de Relações Exteriores da Ucrânia afirmou que uma mulher grávida que havia sido ferida na maternidade de Mariupol, na semana passada, morreu. A informação é da CNN internacional.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br