Recorde de mortes por Covid-19, Moro suspeito e mais da noite de 23 de março
Confira as notícias mais importantes da noite desta terça-feira, 23 de março de 2021
Recorde de mortes por Covid-19 em 24 horas no Brasil, o julgamento do caso da suspeição do ex-ministro Sergio Moro e a rejeição da ação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) contra as medidas de isolamento são alguns dos destaques da noite desta terça-feira, 23 de março de 2021.
Recorde de mortes
O Brasil registrou recorde de mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas. Foram 3.251 vítimas da doença neste período. Já são mais de 298 mil mortos pelo novo coronavírus desde o início da pandemia.
Moro suspeito
A ministra Cármen Lúcia mudou seu voto e a 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu que Sergio Moro foi parcial ao condenar o ex-presidente Lula (PT) no caso do triplex do Guarujá, em São Paulo. Foram três votos contra dois pela suspeição do ex-juiz.
Perigo para os vizinhos
A pandemia de Covid-19 avança perigosamente no Brasil e pode afetar países vizinhos como Venezuela, Bolívia e Peru. O alerta é da diretora-geral da Organização Pan-americana da Saúde (Opas), que também defendeu a adoção de medidas restritivas pela população.
Quarto ministro da Saúde na pandemia
Marcelo Queiroga tomou posse como ministro da Saúde oito dias depois de ser anunciado para o cargo. A cerimônia aconteceu no Palácio do Planalto sem a presença de convidados da imprensa. Queiroga é o quarto nome a assumir a pasta durante a pandemia.
Rejeitado
O ministro do STF Marco Aurélio Mello rejeitou a ação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) contra decretos do governo do Distrito Federal, Bahia e Rio Grande do Sul que impuseram toque de recolher. Na decisão, o decano do STF ressaltou que governo federal, estados e municípios têm competência para adotar medidas que protejam a saúde da população.
Suspeição
Nas redes sociais a votação da suspeição de Sergio Moro está entre as notícias mais acessadas.
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br
(Publicado por Daniel Fernandes)