Recorde da Covid-19 no Brasil, dólar e mais da tarde de 7 de maio
5 Fatos Tarde, apresentado por Luciana Barreto, repercute principais notícias do Brasil e do mundo
O novo recorde brasileiro no número de mortes pela Covid-19, o dólar em patamar histórico e a expectativa pela definição da entrega do vídeo da reunião ministerial citada por Moro estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta quinta-feira, 7 de maio de 2020.
Covid-19
O Brasil bateu novo recorde de mortes registradas em 24 horas. O Ministério da Saúde divulgou que 615 pessoas morreram e, com este número, o Brasil se tornou o 6º país com o maior número de perdas no mundo, ultrapassando a Bélgica no ranking da Universidade Jonhs Hopkins.
São Paulo
O estado de São Paulo, que continua sendo o epicentro da pandemia no Brasil, segue tentando manter a população em casa, mas sem êxito. O estado está em luto oficial e atingiu a marca de 3 mil mortos.
Auxílio nos EUA
O número de pedidos de auxílio-desemprego na última semana nos Estados Unidos ficou um pouco acima de 3 milhões. O dado, divulgado pelo Departamento do Trabalho foi abaixo do registrado nas 5 semanas anteriores e deu esperança de que o pior está passando.
Economia
Depois do corte de 0,75 ponto percentual na taxa básica de juros e de um aceno para novo corte, o dólar abriu em forte alta e ultrapassou à casa dos R$ 5,80. O juro menor faz o Brasil ser bem menos atrativo ao dinheiro estrangeiro, e o quadro político também preocupa.
Vídeo de Moro
Em Brasília, a expectativa é a entrega do vídeo da reunião do dia 22 de abril, entre o presidente e ministros, e que foi citada por Sergio Moro em depoimento.
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br