Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Recife registra 3 mortes por afogamento em menos de um mês na Praia de Boa Viagem

    Um idoso, de 77 anos, morreu ao tentar tomar banho de mar neste domingo (1)

    Gabriela Bentocolaboração para a CNN , no Recife

    Um idoso, de 77 anos, morreu ao tentar tomar banho de mar, na praia de Boa Viagem, na zona sul do Recife, neste domingo (1). O caso ocorreu na altura do Hotel Jangadeiro.

    De acordo com o Corpo de Bombeiros, entre os dias 10 de agosto e 1º de setembro, foram registradas três mortes por afogamento na região e um total de cinco ocorrências de afogamento em 15 dias.

    Na ocorrência deste domingo, a corporação foi acionada por volta das 12h15, mas os guarda-vidas de serviço perceberam que a população já havia retirado a vítima da água e, durante a análise dos sinais vitais, verificaram que ela estava em parada cardiorrespiratória.

    Então, foram iniciadas as manobras de reanimação cardiopulmonar, apoiadas pelo SAMU. O homem não resistiu e teve o óbito constatado pela equipe de saúde do SAMU ainda no local.

    Ocorrências

    Além do caso do último final de semana, no dia 25 de agosto, outro homem, de 41 anos, morreu após se afogar próximo ao segundo jardim, na Praia de Boa Viagem. No dia 10 de agosto, um jovem de 19 anos morreu afogado após salvar a namorada e um amigo de afogamento, também em em Boa Viagem.

    Banho de Mar em Boa Viagem

    O banho de mar não é recomendado em toda a costa do Recife. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o ideal é que os banhistas entre em áreas protegidas por arrecifes.

    Em nota, o Corpo de Bombeiros reforça a importância da população buscar orientações com os guarda-vidas sobre os locais mais seguros para o banho de mar, assim como observar as bandeiras de sinalização presentes ao longo da praia.

    “O banhista deve sempre atentar para algumas prevenções: evitar entrar no mar na maré alta, não ingerir bebida alcoólica e prestar atenção nas bandeiras de sinalização/perigo”, detalhou, em nota, o Corpo de Bombeiros.

    Tópicos