Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Reabertura do comércio em SP, impasse no futebol europeu e mais de 19 de abril

    5 Fatos Manhã, apresentado por Elisa Veeck, repercute principais notícias do Brasil e do mundo

    Da CNN, em São Paulo

    A chegada de insumos farmacêuticos para a produção de vacinas pelo Instituto Butatan, o primeiro dia útil da reabertura do comércio em São Paulo e a crise no futebol europeu estão entre os destaques do 5 Fatos Manhã desta segunda-feira, 19 de abril de 2021.

    Chegada de IFA

    Um voo que traz 3 mil litros de insumos farmacêuticos vindos da China chegou hoje ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Os insumos serão utilizados pelo Instituto Butantan para a produção de mais de 5 milhões de doses contra a Covid-19.

    Reabertura em SP

    Hoje será o primeiro dia útil com comércio de rua e shoppings reabertos em São Paulo. Os estabelecimentos, que estavam fechados desde o dia 6 de março, podem receber 25% da capacidade de público.

    Pazuello no governo

    A pedido do presidente Jair Bolsonaro, o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello deve ganhar um cargo no Palácio do Planalto. Ele é cotado para assumir a Secretaria Especial de Modernização do Estado, que é subordinada à Secretaria-Geral da Presidência, comandada por Onyx Lorenzoni.

    Novos ataques nos EUA

    Dois ataques a tiros nos estados americanos de Wisconsin e Texas deixaram ao menos seis mortos neste domingo. Em um mês, foram registrados sete crimes desse tipo nos Estados Unidos. Ao menos 41 pessoas foram mortas. O presidente Joe Biden quer restringir o acesso a armas.

    Impasse no futebol europeu

    A Uefa, entidade que dirige o futebol europeu, disse que pode punir os doze clubes do continente que anunciaram a criação da Superliga Europeia, um campeonato que rivalizaria com a Liga dos Campeões. Os participantes são Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madrid, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester United, Manchester City, Tottenham, Milan, Inter de Milão e Juventus. Clubes da Alemanha e da França recusaram o convite para entrar no grupo, que pode ser banido de competições domésticas e internacionais e ser processado judicialmente.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

    Tópicos