Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Rampa desaba e deixa cerca de 25 feridos em festival de música no estádio Serra Dourada, em Goiânia

    Vítimas tiveram, em sua maioria, escoriações leves; 11 delas foram encaminhadas conscientes para hospitais da região

    Flávio IsmerimCarolina Figueiredoda CNN , São Paulo

    Uma rampa desabou durante o Rap Mix Festival e deixou cerca de 25 pessoas feridas no estádio Serra Dourada, em Goiânia, no domingo (9).

    Brigadistas do evento, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreram as vítimas que apresentavam, em sua maioria, apenas escoriações leves.

    Ao menos 11 vítimas foram encaminhadas para hospitais da região, como Hugo (Hospital Estadual de Urgências de Goiás), Heapa (Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada), Hospital Ortopédico, Hugol (Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira) e Hospital de Acidentados. Segundo os bombeiros, todas estavam conscientes.

    O acidente ocorreu por voltas das 23h16 na rampa que dava acesso ao front stage, área do festival com altura mais elevada do que o gramado do estádio, com visão para os dois palcos — que ficavam localizados nas extremidades do campo de futebol.

    O festival reuniu nomes de peso do rap nacional e de outros gêneros, como Racionais MC, L7nnon, MC Hariel, Djonga, Matuê, Xamã e Filipe Ret.

    Em nota, a organização do evento se manifestou sobre o incidente; confira:

    A Organização do Rap Mix Festival, realizado no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, no último domingo, dia 9, informa que houve um incidente, quando parte de uma rampa que dava acesso ao front stage cedeu. O incidente ocorreu por volta das 23h16 e as vítimas foram prontamente atendidas pelas equipes de resgate, que contavam com brigadistas do evento, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Militar.

    As equipes atuaram prontamente no local, prestando socorro às vítimas e que foram atendidas nos postos médicos do festival. Algumas vítimas foram encaminhadas aos hospitais da região para atendimento especializado. O resgate também contou com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e ambulâncias do evento.

    Ressaltamos que toda a estrutura montada para o festival continha alvará. Os organizadores estão investigando as razões do incidente da rampa, e estão identificando as vítimas para prestar apoio e atendimento necessários.

    Tópicos