Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Raios que atingiram o Cristo Redentor causaram danos à iluminação da estátua

    Equipamentos eletrônicos instalados ao redor do monumento também sofreram avarias

    Carolina FigueiredoLucas Schroederda CNN

    em São Paulo

    Os raios que atingiram o Cristo Redentor no último final de semana provocaram danos à iluminação e equipamentos eletrônicos instalados ao redor do local. Felizmente, a estátua saiu ilesa das descargas elétricas.

    Segundo o Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, uma inspeção constatou a queima das luzes que iluminam o Cristo Redentor e daquelas localizadas na Capela Nossa Senhora Aparecida.

    Em 2021, o monumento passou por uma adequação com a instalação de uma nova coroa quatro vezes maior do que a anterior, substituição de captores e ampliação do sistema de aterramento.

    As imagens de sábado (11) foram registradas pelo desenvolvedor de softwares Fernando Braga no bairro do Flamengo, na zona sul do Rio. Ele já havia registrado o Cristo de braços abertos com a lua ao fundo, mas foi só no final de semana que conseguiu capturar a imagem mais emblemática de sua trajetória como fotógrafo amador.

    “Estou tentando há um ano, foram 600 fotos para conseguir capturar essa imagem”, contou Fernando à CNN.

    As fortes chuvas no Rio foram a deixa para ele montar o equipamento e manter o enquadramento por três horas. O clique ocorreu às 18h55 e, em menos de 24 horas, o registro já havia viralizado na internet.