Quinto suspeito de matar enfermeira é preso em Alegrete, no RS
Priscila Ferreira Leonardi, morta em junho do ano passado, morava e trabalhava em Dublin, na Irlanda e estava no Brasil para visitar parentes
O quinto suspeito de envolvimento na morte da enfermeira Priscila Ferreira Leonardi foi preso na última terça-feira (25), após audiência de instrução, na cidade de Alegrete, no oeste gaúcho.
Segundo o Ministério Público do RS, o homem é apontado como autor do crime, que ocorreu no ano passado, e também é suspeito de ter tentado estuprar a vítima.
Outras quatro pessoas, rés por extorsão qualificada majorada e de ocultação de cadáver, tiveram a prisão preventiva mantida.
De acordo com o MP, a enfermeira, que morava em Dublin, na Irlanda, e estava no Brasil para visitar parentes, foi sequestrada em 19 de junho do ano passado, e mantida em cativeiro. Ela teria sido morta ali mesmo, além de ter sido espancada e estrangulada.
O corpo dela foi levado e encontrado dias depois às margens do Rio Ibirapuitã.
Ainda segundo a denúncia, os bens e valores que pertenciam à vítima seriam divididos entre os envolvidos.
No entendimento do MP, o objetivo principal dos envolvidos era extorquir dinheiro da vítima, que acabou morrendo durante o sequestro, o que elimina um caso de homicídio propriamente dito, quando a intenção principal é matar.
O órgão ainda acredita que o crime teria começado a ser planejado em janeiro de 2023, com a divisão de tarefas e definição da repartição dos lucros que os criminosos poderiam obter.
*Sob supervisão