Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Quem era o piloto da aeronave que caiu em Vinhedo (SP)

    Danilo Santos Romano estava entre os quatro tripulantes do avião da Voepass que caiu nesta sexta-feira (9)

    Victor Locatelida CNN* Em São Paulo

    O piloto Danilo Santos Romano é um dos quatro tripulantes que estavam na aeronave que caiu em Vinhedo (SP), na tarde desta sexta-feira (9). Com a equipe de bordo, a aeronave transportava 62 pessoas, todas mortas na tragédia.

    O comandante se formou em Aviação Civil, pela Universidade Anhembi Morumbi, em 2009. Nas redes sociais, Danilo demonstrava sua paixão pela aviação e pelo time que torcia, o Palmeiras. Ainda, compartilhava suas corridas e sua fé por Nossa Senhora Aparecida.

    Em seus dez anos de experiência, o piloto passou por empresas como a Avianca Brasil, Air Astana, e estava há pouco mais de 1 ano na Voepass. Na descrição do seu perfil do LinkedIn, Danilo informava suas principais competências sendo a aviação comercial, a pilotagem e segurança de voo, além de se qualificar como uma pessoa apaixonada pela aviação.

    Queda

    O avião da Voepass, antiga Passaredo, caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, no início da tarde desta sexta-feira (9). O voo 2283 saiu de Cascavel (PR) e iria para Guarulhos.

    O acidente deixou 62 pessoas mortas – sendo 58 passageiros e quatro tripulantes. Inicialmente, a Voepass informou que 62 pessoas estavam a bordo. Posteriormente, passou a divulgar a lista com 61 ocupantes. Neste sábado (10), a companhia voltou a informar que 62 pessoas morreram na queda do avião em Vinhedo (SP). O avião acidentado, prefixo PS-VPB, é um ATR 72-500, cuja capacidade total é de 74 pessoas, sendo 68 passageiros.

    Tópicos