Quem era Klenion Livio, influencer de tecnologia que morreu aos 35 anos
Youtuber carioca foi diagnosticado em fevereiro com um tipo de câncer agressivo que atinge os músculos
O youtuber brasileiro Klenion Livio, de 35 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (11) após uma batalha contra o câncer. O influenciador carioca, especializado em tecnologia, vivia em Portugal com sua esposa, Ívina Livio, e suas duas filhas pequenas, Kayla e Kate.
O canal criado por ele, o “K Tech”, tem mais de 1 milhão de inscritos e 168 milhões de visualizações no YouTube. Klenion produzia conteúdos ligados à área de tecnologia, como avaliações de equipamentos.
Klenion Livio completou 35 anos em 21 de julho, quando já estava com o câncer avançado. Acamado, ele publicou uma foto no dia do aniversário, ao lado dos seus familiares.
Em seu canal no YouTube e nas demais redes sociais, o influenciador não costumava sobre sua vida pessoal. No entanto, após o diagnóstico da doença, ele passou a compartilhar informações sobre sua batalha contra o câncer.
Em fevereiro, Klenion revelou em um vídeo no canal que havia sido diagnosticado com rabdomiossarcoma, um tipo agressivo de câncer que atinge os músculos esqueléticos. Veja abaixo:
Após meses de quimioterapia, em junho ele apareceu pela última vez para atualizar seus fãs sobre seu estado de saúde, informando que o tratamento não estava surtindo o efeito esperado.
Além do trabalho com tecnologia, o influenciador sempre destacou sua fé cristã, frequentemente pedindo orações aos seguidores nos últimos meses de sua vida.
Nas redes sociais, Ívina Livio compartilhou mensagens de apoio de amigos, familiares e fãs de Klenion, além de informar que o culto fúnebre será realizado nesta sexta-feira (11) em Póvoa de Varzim, Portugal.
No fim de agosto, seu amigo e também influenciador de tecnologia Rodrigo Vaz, que assumiu a tarefa de manter os inscritos informados, comunicou que o câncer havia se espalhado para os pulmões e outros órgãos.
Rodrigo Vaz, em vídeo publicado no Instagram do K Tech, lamentou a morte do amigo: “Hoje o nosso irmão partiu para os braços do Senhor. Ele vinha sofrendo muito, realmente é um descanso para ele”.