Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Quatro pessoas são presas em operação contra tráfico e crimes contra administração pública

    Ação da Polícia Federal, com apoio da Corregedoria da Polícia Civil do Estado de São Paulo, aconteceu em Santos, no litoral paulista; justiça determinou bloqueio patrimonial dos envolvidos

    "Pablo Escobar brasileiro" teve a sua pensão de policial militar sustada pela Justiça, que agora reverteu a decisão
    "Pablo Escobar brasileiro" teve a sua pensão de policial militar sustada pela Justiça, que agora reverteu a decisão Pixabay

    Isabelle Salemeda CNN

    São Paulo

    Quatro pessoas foram presas durante uma operação da Polícia Federal para apurar crimes contra a administração pública e tráfico de drogas, em Santos, no litoral paulista.

    A operação, batizada de Antítese, em alusão aos atos ilícitos praticados por servidores públicos, que deveriam combater o tráfico de drogas, contou com apoio da Corregedoria da Polícia Civil do Estado de São Paulo.

    Na manhã desta quinta-feira (17) também foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal.

    O inquérito policial instaurado pela polícia apura os crimes de peculato – que é o desvio de dinheiro público –, associação criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. A justiça determinou, ainda, o bloqueio patrimonial dos envolvidos até o limite de R$ 5 milhões.

    Durante investigação relacionada ao caso, outras duas prisões já haviam sido realizadas. Os investigados responderão pelos crimes de formação de quadrilha e por praticar violência no exercício de função ou a pretexto de exercê-la. Se condenados, poderão cumprir penas que variam de 11 a 30 anos de reclusão e multa.