Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Prorrogação do auxílio emergencial, reabertura em SP e RJ e mais de 5 de junho

    As informações mais importantes do começo desta sexta-feira (5)

    A prorrogação do auxílio emergencial anunciada por Bolsonaro, a reabertura de concessionárias de automóveis e escritórios em São Paulo e o novo recorde de mortes pela Covid-19 no Brasil são alguns dos destaques da manhã desta sexta-feira, 5 de junho de 2020.

    Covid-19

    O Brasil passou a Itália e se tornou o 3º país com mais mortes pela Covid-19 no mundo. Foram 1.473 em 24 horas, o terceiro recorde consecutivo. Estados Unidos e Reino Unido são os países que aparecem à frente do Brasil no número de mortos.

    Reabertura em São Paulo

    Concessionárias de automóveis e escritórios vão poder retomar as atividades na capital paulista a partir desta sexta-feira (5). O anúncio foi feito pelo prefeito, Bruno Covas (PSDB), que estabeleceu regras como novo horário de expediente. O atendimento ao público deve ser de, no máximo, quatro horas. No Rio, mais de 10 mil camelôs cadastrados foram autorizados a voltar ao trabalho.

    Manifestações

    O presidente Jair Bolsonaro avalia convocar a Força Nacional de Segurança para atuar durante as manifestações contra o governo no próximo domingo (7). A avaliação feita pelos órgãos de inteligência é a de que haverá protestos na Esplanada dos Ministérios, com possibilidade de tumultos.

    Auxílio emergencial

    Na live realizada na quinta-feira (4), Bolsonaro anunciou a prorrogação do auxílio emergencial por mais dois meses. O valor, no entanto, deverá ser menor do que os R$ 600 atuais. 

    Uso obrigatório de máscaras

    O Senado aprovou, por unanimidade, um projeto de lei que torna obrigatório o uso de máscaras de proteção individual em locais públicos e privados, durante a vigência das medidas de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus no Brasil. Agora, o projeto precisa ser votado, novamente, na Câmara dos Deputados para, então, seguir à sanção ou veto presidencial.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

    (Edição: Sinara Peixoto)

    Tópicos