Promessas do Talibã, novos empregos em São Paulo e mais da noite de 17 de agosto
5 Fatos Noite, apresentado por Carol Nogueira, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo
Distribuição do FGTS aos trabalhadores, novos empregos em São Paulo, promessas do Talibã e mais acontecimentos da noite desta terça-feira, 17 de agosto.
CPI da Pandemia
A CPI da Pandemia ouviu o auditor do Tribunal de Contas da União, Alexandre Marques. Ele é responsável por um estudo usado pelo presidente Jair Bolsonaro em uma live que diz que metade das mortes por Covid-19 não aconteceu. Durante o depoimento, Alexandre Marques disse que o documento foi usado de forma indevida.
Distribuição do FGTS
O conselho do FGTS aprovou a distribuição de mais de R$ 8 bilhões do lucro do ano passado para os trabalhadores. O Ministério da Economia informou que cerca de 191 milhões de contas vinculadas serão alcançadas. O valor é menor que o de 2019 por conta da pandemia, que fez aumentar o desemprego.
Novos empregos
A associação de shoppings em São Paulo projeta crescimento nas vendas e aposta na geração de 5 mil postos de emprego até o fim do ano. Bares e restaurantes planejam ampliar o quadro de funcionários em 20%. Depois de 14 meses de pandemia, lojas e serviços podem funcionar no estado sem restrições de horário e de público.
Investidores brasileiros
Cresce o número de empresas brasileiras que escolheram abrir capital nos Estados Unidos. Só em 2021, quatro empresas já concluíram o processo de listagem na bolsa americana e outras cinco preparam ofertas até dezembro.
Promessas do Talibã
O Talibã fez a primeira entrevista coletiva depois de tomar o poder no Afeganistão e optou por um tom mais moderado. O grupo islâmico prometeu perdão aos afegãos que trabalharam para os Estados Unidos, liberdade à imprensa e direito de ensino e trabalho para as mulheres.
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br