Professora é suspeita de agredir crianças de 4 a 7 anos em escola infantil em MT
Docente foi indiciada por maus-tratos e ficará afastada enquanto as investigações estiverem em curso
Uma professora de 48 anos, que lecionava em uma escola pública de educação infantil foi indiciada pelos crimes de maus-tratos cometidos contra menores de 14 anos. O caso ocorreu na cidade de Rondolândia (MT), a cerca de 1.065 quilômetros de Cuiabá.
De acordo com as investigações, os episódios de agressões físicas e psicológicas foram relatados por várias crianças. Entre os casos descritos, os alunos informaram que receberam tapas e beliscões. As crianças teriam dito também que chegaram a ser trancadas em um quarto escuro como forma de punição.
As investigações tiveram início no começo deste mês, e por conta da gravidade dos relatos, a docente foi afastada de sua atividade profissional.
Segundo a Polícia Civil do Mato Grosso, pais, ex-alunos e funcionários da escola em que a suspeita atuava foram ouvidos. A corporação diz que as denúncias foram comprovadas por meio de laudos médicos e relato dos profissionais envolvidos no atendimento psicológico das vítimas, que tinham entre 4 e 7 anos de idade.
A CNN procurou a Secretaria Estadual de Educação do Mato Grosso, mas ainda não houve resposta.
* Sob supervisão