Procurador de Justiça foge após seis horas como refém em cativeiro na Grande SP
Um homem foi preso e outros dois criminosos são procurados pela polícia; vítima ficou em Osasco
Um procurador de Justiça conseguiu escapar de um cativeiro, em Osasco, na região metropolitana de São Paulo, após seis horas de sequestro, durante a madrugada desta quinta-feira (29).
A vítima foi abordada por três criminosos no bairro da Vila Leopoldina, na zona oeste da capital paulista, por volta das 21h de quarta (28), enquanto dirigia um veículo da marca BMW.
Ele foi levado para um cativeiro na cidade vizinha, onde permaneceu amarrado sob vigia dos sequestradores. Os demais, segundo seu relato à polícia, saíram com o carro roubado e o celular do refém.
Ao perceber que o criminoso que o escoltava pegou no sono, o procurador conseguiu se desamarrar e fugiu do local. Ele corria pelas ruas do bairro dos Remédios, em Osasco, quando foi encontrado por policiais militares em patrulhamento.
A PM acolheu a vítima e localizou o cativeiro, onde encontrou um dos sequestradores dormindo. O homem, de 21 anos, foi preso e pode responder por cárcere privado e porte ilegal de arma.
Com ele, foi encontrado um revólver calibre 38. O detido já havia sido preso anteriormente por roubo, quando ainda era menor de idade.
O carro e o celular da vítima, bem como sua carteira funcional do Ministério Público, ainda não foram localizados. A PM ainda busca os outros dos criminosos que participaram do sequestro.
O caso será investigado pela Polícia Civil. O crime foi registrado no 5º Distrito Policial de Osasco.