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    Procon amplia atendimento para reclamações sobre falta de energia em SP; saiba onde

    Apoio presencial a consumidores têm como objetivo atender quem tenha dificuldade no site

    Beto Souzada CNN

    O Procon-SP ampliou o atendimento presencial para atender consumidores impactados pela falta de energia em São Paulo. Desde a última sexta-feira (11), segundo a Enel, distribuidora de energia elétrica em São Paulo e região metropolitana, a forte chuva afetou o fornecimento de energia elétrica para 2,1 milhões de clientes.

    A partir de terça-feira (15), postos serão instalados em estações de trem e metrô da capital paulista, como Tatuapé (CPTM), Sacomã (Metrô) e Jabaquara (EMTU), das 9h às 15h. Além disso, a sede do Procon-SP, localizada na Rua Conselheiro Furtado, 503, no bairro da Liberdade, também está atendendo presencialmente.

    O objetivo é facilitar o registro de reclamações por parte dos consumidores que enfrentaram dificuldades com a falta de energia e ampliar o suporte à população. Para registrar uma reclamação, o consumidor deve apresentar sua conta de energia elétrica.

    A Enel, principal fornecedora de energia na região, foi notificada pelo Procon-SP para explicar as medidas tomadas para restabelecer o fornecimento de energia e atender aos consumidores afetados. As demais concessionárias de energia que atuam em São Paulo também foram convocadas para apresentar seus planos de ação em situações de emergência climática.

    De acordo com a companhia até às 14h, desta segunda-feira (14), a energia foi reestabelecida para cerca de 1,7 milhão de pessoas.

    Atendimento presencial do Procon-SP

    As delegacias da capital que contam com postos do órgão do Procon-SP são:

    • 8º DP Brás (Rua Sapucaí, 206, Brás);
    • 24º DP Ponte Rasa (Av. São Miguel, 3551, Ponte Rasa);
    • 27º DP Campo Belo (R. Demóstenes, 407, Campo Belo);
    • 35° DP Jabaquara (Av. Eng. George Corbisier, 322, Jabaquara);
    • 42º DP Parque São Lucas (Av. do Oratório,1588, Parque São Lucas);
    • 44º DP Guaianases (R. Salvador Gianetti, 386, Guaianases);
    • 50° DP Itaim Paulista (R. Tibúrcio de Sousa, 760, Itaim Paulista);
    • 78° DP Jardins (R. Estados Unidos, 1608, Jardim América).

    Também há um ponto de atendimento na Universidade Zumbi dos Palmares (Av. Santos Dumont, 843, Bom Retiro). Todos esses locais funcionam das 9h às 15h. O Procon-SP também presta atendimento nos Centros de Integração da Cidadania (CICs), das 9h às 15h, nos seguintes endereços:

    • CIC SUL: Rua José Manoel Camisa Nova, 100, Jardim São Luis (às quartas-feiras);
    • CIC LESTE: Rua Padre Virgilio Campello, 150, Itaim Paulista (de quarta a sexta-feira);
    • CIC OESTE: Estrada de Taipas, 990, Jaraguá (de quarta a sexta-feira);
    • CIC NORTE: Rua Ari da Rocha Miranda, 36, Jaçanã (de terça a quinta-feira);
    • CIC FEITIÇO DA VILA: Estrada de Itapecerica, 8.887, Capão Redondo (às segundas e terças-feiras);
    • CIC CASA DA CIDADANIA: Rodovia dos Imigrantes, Km 11,5, casa 19, Jabaquara (de terça a quinta-feira);
    • CIC GRAJAU: Rua Pinheiro Chagas, s/nº, Parque Alto Rio Bonito (de terça a quinta-feira);
    • CIC do Imigrante (atendimento apenas para Imigrantes): Rua Barra Funda, nº 1020, Barra Funda (às segundas-feiras).

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