Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Prisão de Alexandre Baldy, desemprego no Brasil e mais da tarde de 6 de agosto

    5 Fatos Tarde, apresentado por Luciana Barreto, repercute principais notícias do Brasil e do mundo 

    A prisão de Alexandre Baldy, ex-ministro de Michel Temer (MDB) e atual secretário de Transportes no governo de João Doria (PSDB) em São Paulo e a taxa oficial do desemprego no país estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta quinta-feira, 6 de agosto de 2020. 

    Prisão de Baldy

    Ex-ministro de Michel Temer e secretário estadual de Transportes de São Paulo, Alexandre Baldy foi preso em operação da Polícia Federal sobre desvios na saúde. A prisão dele é temporária e vale por cinco dias. Baldy é suspeito de fazer parte de um esquema que desviava recursos na saúde envolvendo órgãos federais, entre eles a Fiocruz. 

    Desemprego

    A taxa oficial de desemprego no Brasil apresentou alta e registrou 13,3% no trimestre encerrado em junho, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatistica (IBGE). De acordo com o órgão, 12,8 milhões de pessoas estão desocupadas.

    Covid-19 no Brasil

    O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, está confiante no controle da pandemia do novo coronavírus no Brasil, em setembro. De acordo com técnicos da pasta, houve uma redução no ritmo da doença em algumas regiões, o que adiou, ao menos em alguns dias, a marca de 100 mil mortes pela Covid-19 no país. Pazuello vai entregar o comando da 12ª região militar, na Amazônia, no dia 19 deste mês. As informações são da colunista de política Basília Rodrigues, da CNN.

    Impeachment no RS

    A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou a abertura de análise de processo de impeachment contra o prefeito da capital, Nelson Marchezan Jr. (PSDB). Dos 36 vereadores, 31 foram favoráveis e apenas quatro votaram contra.

    Beirute

    Autoridades libanesas investigam uma possível causa para a explosão que devastou a capital do país, Beirute, na terça-feira (4). Um carregamento maciço de fertilizantes agrícolas teria sido armazenado no porto sem precauções de segurança por anos. A carga teria chegado em um navio russo em 2013 que nunca deixou o porto da capital libanesa.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

    (Edição: André Rigue)

    Tópicos