Primeiros cargos para o centrão, corte da Selic e mais da noite de 6 de maio
5 Fatos Noite com Daniela Lima traz o dólar no valor mais alto da história, a possibilidade de lockdown no Brasil e mais
A aprovação do pacote de ajuda aos estados pelo Senado, os primeiros cargos distribuídos para o centrão por Jair Bolsonaro, a taxa Selic no nível mais baixo da história enquanto o dólar atinge o maior valor de todos os tempos são alguns dos principais fatos da noite desta quarta-feira, 6 de maio em 2020.
Cargos para o centrão
O governo Jair Bolsonaro entregou cargo importante ao PP e inaugurou a aliança com o centrão. O partido indicou o diretor-geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) e puxou a fila de nomeações.
Ajuda aos estados
O Senado aprovou, por unanimidade, ajuda para os estados e municípios. Davi Alcolumbre voltou ao texto original do Senado e definiu que a verba será repartida de acordo com a taxa de incidência de novos casos de coronavírus e não de acordo com o número de casos, como previa a Câmara.
Novo recorde
O dólar subiu 2% e bateu um novo recorde. A moeda americana fechou o dia valendo R$ 5,70.
Baixa histórica
O Comitê de Política Monetária cortou a Selic, taxa básica de juros, para 3%, uma mínima histórica. O impacto da pandemia do coronavírus e a inflação controlada foram os motivos alegados para a redução segundo o comitê.
Lockdown
O Brasil tem 125.218 casos confirmados e 8.536 mortes por coronavírus. Em entrevista coletiva, o ministro da Saúde, Nelson Teich, disse que o lockdown pode ser necessário em alguns lugares do país.
Pernambuco
Nas redes sociais o lockdown decretado em Pernambuco está entre os assuntos mais comentados
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.