Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Primeira chamada do Sisu será divulgada nesta terça-feira (28)

    São mais de 225 mil vagas em 128 universidades públicas; número de inscritos é superior ao de 2022

    Sisu 2021: prazo para matrícula da chamada regular vai de 14 a 19 de abril
    Sisu 2021: prazo para matrícula da chamada regular vai de 14 a 19 de abril Foto: Divulgação / Agência Brasil

    Da CNN

    A primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2023 será divulgada nesta terça-feira (28), no site oficial do processo seletivo. Para acessá-lo, é necessário utilizar a conta Gov.br.

    Serão ofertadas 226.399 vagas em 128 universidades públicas de todo o Brasil, incluindo 63 federais. Para participar da seleção, é utilizada a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sendo necessário não ter zerado a redação.

    O sistema teve 1.073.024 inscritos, alta de 1,8% em relação à mesma edição do ano anterior, que teve 1.054.474 cadastrados. No total, foram 2.062.815 inscrições em vagas — considerando que cada estuante pode escolher duas opções de curso.

    As matrículas deverão ser feitas pelos candidatos enter os dias 2 e 8 de março na instituição em que foram selecionados. Cabe às universidades indicar dias, horários e locais para o atendimentos dos estudantes.

    Lista de espera

    O Sisu tem uma única chamada, mas é possível se inscrever para a lista de espera. Isso poderá ser feito entre os dias 28 de fevereiro a 8 de março.

    O candidato deve indicar apenas um dos dois cursos que escolheu anteriormente. Se houver vaga e todos os requisitos legais e regulamentares estiverem corretos, aí a matrícula poderá ser feita.

    Quem for selecionado por qualquer uma das duas opções de instituição de ensino não poderá se inscrever para a lista de espera, mesmo se não tiver feito a matrícula ou registro acadêmico.

    A publicação das vagas remanescentes para a lista de espera será feita pelas próprias instituições de ensino.

    *publicado por Tiago Tortella, da CNN

    *com informações da Agência Brasil e da Agência Estado