Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Preso um dos suspeitos de extorquir construtora do Parque Piedade, no Rio

    Cobrança de R$ 500 mil foi denunciada pelo prefeito Eduardo Paes, em janeiro

    Policiais civis cumprem mandado de prisão de José Roberto Muniz de Sousa, o Ret
    Policiais civis cumprem mandado de prisão de José Roberto Muniz de Sousa, o Ret Polícia Civil do Rio de Janeiro

    Isabelle Salemeda CNN

    Foi preso neste sábado (24), um dos suspeitos de extorquir a construtora responsável pela construção do Parque Piedade, na zona norte do Rio de Janeiro. A cobrança de R$ 500 mil para que as obras não fossem interrompidas foi denunciada pelo prefeito Eduardo Paes (PSD), em janeiro.

    José Roberto Muniz de Sousa, conhecido como “Ret”, de 27 anos, foi preso no Méier, bairro da zona norte da capital fluminense, durante ação dos policiais da Delegacia de Todos os Santos (26ª DP), com apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) e da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte).

    Os policiais monitoraram o suspeito e cumpriram o mandado de prisão no momento em que ele saía da comunidade. Ele responde pelos crimes de organização criminosa, extorsão, receptação, associação e tráfico de drogas.

    De acordo com as investigações, Ret teria feito a extorsão a mando do traficante Jean Carlos Nascimento dos Santos, o “Jean do 18”, de quem é braço direito.

    Jean, que é líder do tráfico, tem esse apelido em referência à comunidade em que atua, o Morro do Dezoito, também na zona norte do Rio.

    O traficante, que também é procurado por tráfico de drogas, assalto à mão armada e homicídio qualificado, teve a prisão pedida à Justiça pela Polícia Civil do estado.

    De acordo com as investigações, os criminosos também extorquiam construtoras que realizavam obras nos bairros do Encantado e Água Santa.