Presidente da Ubes e namorada relatam homofobia em padaria em SP
Gravação divulgada nas redes sociais mostra homem proferindo ofensas homofóbicas; casal registou ocorrência e planeja processar o agressor
A presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), Jade Beatriz, e sua namorada, a fotógrafa Karla Boughoff, relataram serem vítimas de homofobia em uma padaria na Vila Mariana, em São Paulo (SP). O caso aconteceu na última quinta-feira (21) e foi divulgado pelo casal nas redes sociais.
Segundo Jade, ela estava de mãos dadas com Karla enquanto pagavam a conta, momento em que notaram que um homem as encarava fixamente.
Ao questionarem o motivo, ele começou a ofendê-las dizendo que o relacionamento delas só existia por “falta de p*ca”. O agressor também afirmou que as mulheres eram “doentes mentais” e que deveriam “tomar remédio”.
Gravações feitas no local capturaram o momento da confusão e Jade tentando acalmar a companheira.
A CNN tenta contato com o homem envolvido nas filmagens.
Homofobia é crime
“A gente nunca acha que vai acontecer com a gente até acontecer! É muito bizarro pensar que a gente não pode ir à padaria, ter um minuto de paz”, lamentou Jade nas redes sociais.
“Homofobia é crime. Nós registramos boletim de ocorrência e vamos tomar as medidas judiciais cabíveis. Homofóbicos não passarão!”, concluiu.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) confirmou que as partes foram ouvidas e que as imagens foram encaminhadas à equipe de investigação do 36º DP (Vila Mariana) para análise e esclarecimento do caso.