Prefeitura do Rio deve retomar vacinação em adolescentes na próxima quinta-feira
Um novo carregamento de vacinas da Pfizer chegou ao Brasil neste sábado. Doses serão distribuídas nos próximos dias
A vacinação contra a Covid-19 em adolescentes na cidade do Rio está prevista para ser retomada na próxima quinta-feira (9). A previsão da secretaria municipal de saúde depende da entrega de novas doses da vacina da Pfizer.
A aplicação da primeira dose para a faixa etária dos 16 anos foi suspensa na última quarta-feira (1), devido à falta de vacinas da Pfizer, único imunizante autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária para aplicação em adolescentes.
Em nota, a SMS voltou a cobrar do Ministério da Saúde o envio proporcional de doses correspondente à população da cidade do Rio de Janeiro, como para os demais municípios do País.
“A SMS-Rio aguarda que o ministro da Saúde cumpra o anunciado e envie os 5% a mais de doses para o estado do Rio de Janeiro, tendo em vista a cidade do Rio de Janeiro ser a Capital brasileira com maior ocorrência da variante Delta” – diz o comunicado.
Procurado pela CNN, o Ministério da Saúde informou que a pasta tem, semanalmente, ampliado as entregas de vacinas contra a Covid-19. A previsão é de que até domingo, novas remessas de vacinas contra a covid sejam entregues aos estados.
Neste sábado (4), um avião com um novo carregamento de vacinas ComiRNaty, da Pfizer/BioNTech, pousou por volta das 14h no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, interior de São Paulo.
Segundo a Pfizer, composto por 1,52 milhão de doses, este foi o 63º lote de vacinas contra a covid-19 enviado ao Brasil. O Ministério da Saúde informou que a distribuição dessas doses será realizada nos próximos dias.
Após dois dias de paralisação, a aplicação da segunda dose da CoronaVac foi normalizada neste sábado (4), com a entrega de mais uma remessa do imunizante. Excepcionalmente, os postos de vacinação funcionarão até as 17h.
Já no dia 7 de setembro, Dia da Independência, as unidades ficarão fechadas. Na capital, 52% da população maior de 18 anos já completou o esquema vacinal, ou seja, as duas doses do imunizante ou dose única.