Prefeitura do Rio abre 50 novos leitos para tratamento de Covid-19
Prefeito Eduardo Paes diz que pretende ‘zerar a fila’ de espera na cidade para tratamento do coronavírus
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, e o secretário de Saúde, Daniel Soranz, inauguraram nesta quarta-feira (6) 50 novos leitos para o tratamento da Covid-19, no Hospital Ronaldo Gazolla, em Acari, zona Norte da capital.
De acordo com a prefeitura, com as novas vagas criadas, a unidade chega a sua capacidade máxima de 380 leitos e, com isso, o município espera zerar a fila de espera – que hoje é de 160 pacientes – ainda em janeiro.
Leia também:
Fiocruz: Pedido de uso emergencial da vacina de Oxford deve ser feito na sexta
Vacina contra Covid-19 vinda da Índia atenderia até 6,3% dos grupos prioritários
Rio de Janeiro oficializa a volta às aulas para 8 de fevereiro
“Era só abrir os leitos aqui que você não precisava de hospital de campanha. Os 380 leitos vão estar todos abertos. A gente com isso, nos próximos dias, está praticamente zerando essa fila. A gente considera “zerar a fila” ninguém esperando mais de 24 horas pra ter um leito de forma adequada e tratamento adequado”, afirmou o prefeito.
Segundo Eduardo Paes, com as 130 vagas abertas nos últimos dias no Hospital Ronaldo Gazolla, não será mais necessária a utilização do Hospital de Campanha Riocentro que, segundo o município, já foi fechado. Com a medida, a prefeitura espera economizar R$ 250 mil por dia.