Prefeitura de São Paulo vai monitorar celulares de pessoas em grandes eventos
Monitoramento contratado pela Secretaria Municipal de Turismo ajudará a calcular quantidade de pessoas e ajudará na alocação de recursos públicos
A Prefeitura de São Paulo contratou um sistema para monitorar o turismo na cidade, a partir de dados gerados pelos celulares da população.
O novo serviço, adquirido com recursos da Secretaria Municipal de Turismo, terá duração inicial de 12 meses, e ajudará a gestão pública a calcular o número de participantes em grandes eventos.
De acordo com a Prefeitura, as informações serão utilizadas no planejamento e na correta destinação dos recursos públicos, além da realização de ações para promover mais eventos e atrair visitantes.
São Paulo é o principal destino nacional de viagens, liderando também na entrada de turistas estrangeiros, a administração afirmou em nota.
O sistema não foi contratado, especificamente, para nenhum na cidade no próximo período de um ano. Porém, a Prefeitura ressalta que, dentro desse período, estão os eventos tratados como incentivadores de viagens, como Marcha para Jesus, Parada LGBT+, Carnaval e Réveillon.